Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 12 de outubro de 2013

Projovem Urbano de Alagoa Nova-PB realiza 2º torneio de futsal

O Projevem Urbano de Alagoa Nova realizou na noite desta quinta-feira (10) o segundo torneio de futsal da Escola Professor Cardoso. O evento contou com a participação de atletas mirins coordenados pelo jovem Marcio (galego) e Estudantes do EJA que disputaram os jogos com os alunos do Projovem, coordenados pelos educadores Robson Elias, Luiz Carlos e Rita Evellyne. 

A noite foi festiva e alegre. O ginásio lotado foi prova do sucesso do torneio cuja ideia foi promover a educação desportiva e interação EJA Projovem no meio escolar. Novamente a alegria ficou por conta da disputa feminina, o jogo foi apenas uma preliminar, e o duelo serviu como forma de interação entre as mulheres das duas categorias escolares. De acordo com o estudante do Projevem Edvaldo Luís, os educadores estão de parabéns pela organização de mais esta ação: “É muito bom à promoção desses eventos porque estimula os alunos a praticar esporte e quebra a rotina proporcionando momentos de confraternização como esse”. Disse Edvaldo.

Os Educadores informaram que até o fim do ano outros eventos esportivos estão programados para acontecer e que no dia 26 de outubro os jovens participarão de um fórum de qualificação profissional em Campina Grande. O Educador Robson Elias tem buscado efetivar e trabalhar com precisão trabalhando o conceito do Projeto Projovem Urbano Estadual. “Minha ideia é promover a inclusão social e inserção desses jovens no mercado de trabalho através de diversos mecanismos, já firmei uma parceria com a São Paulo Alpargatas de Alagoa Nova; a qual se dispôs a fazer os testes de contratação com 10 jovens; foi firmada também uma parceria com o Call Center de Campina Grande; o qual irá analisar os currículos dos alunos ao final do curso e estou tentando uma parceria com uma empresa que presta serviços a Caixa Econômica Federal; se tudo dê certo o exercício efetivo da cidadania construído ao longo do curso estará atingindo seu objetivo de desenvolvimento humano”. Disse Robson.

Em dezembro deste ano os estudantes estarão concluindo o ensino fundamental e 4 cursos profissionalizantes, com certeza a partir desse instante uma nova história começa a ser traçada na vida desses jovens que começam a deslumbrar de um horizonte em reais condições de seu alcance. Parabéns aos educadores e toda coordenação desse projeto tão brilhantemente social.

Mais informação na Fan Page do Projovem Urbano Alagoa Nova



Veja mais fotos abaixo










De Primeira PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...