Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

IDEPB: Escola Estadual de Alagoa Nova tem o terceiro melhor índice de sua Regional

Com a nota 5,0 a Escola Professor Cardoso é destaque no cenário regional e fica bem acima das metas projetadas pelo MEC 

Avaliando IDEPB é aplicado anualmente, nos 223 municípios, através das 14 Gerências Regionais de Ensino com o objetivo de estabelecer indicadores de qualidade utilizando instrumentos de diagnósticos, tendo em vista a melhoria da qualidade da educação, relacionada com a construção de aprendizagens. A avaliação abrange escolas urbanas, rurais e indígenas, levando em conta a média de aprovação a partir dos resultados em Língua Portuguesa e Matemática.

A Escola Estadual Professor Cardoso obteve o terceiro melhor índice da regional, ficando com a nota 5,0 – acima das metas estipuladas pelo Ministério da Educação. Para a Secretária da Escola, Izonete Coutinho da Silva, o anúncio da nota não foi surpresa: “temos uma ótima escola e vários programas do governo asseguram um bom desempenho dos nossos estudantes, nossos alunos estão de parabéns pelo desempenho e escolas como essa nossa devem ser multiplicadas”. A diretora Duvanil Neri ficou muito feliz com o resultado: “me sinto muito orgulhosa como gestora de uma equipe que vem se dedicando para que educação de qualidade seja uma constância na escola. Todos estão de parabéns”.

Documento comprobatório de desempenho
O Sistema de Avaliação da Educação da Paraíba foi instituído pela Secretaria de Estado da Educação com o objetivo de avaliar, de modo permanente e contínuo, o ensino ofertado no estado. Outras variáveis são consideradas, tais como: gestão escolar, desempenho, perfil dos professores, formação pedagógica dos profissionais, planejamento curricular e estrutura física organizacional da escola.

Desde o ano passado que foi implantado na Escola Professor Cardoso, o Programa Mais Educação, que além de manter por mais tempo os estudantes no ambiente escolar, traz para o ensino regular os componentes curriculares tradicionais unidos a artes marciais, música, recreação e meio ambiente. O Mais Educação contribuiu para esta evolução da qualidade do ensino, ajudou a melhorar o índice com a priorização do letramento , leitura e matemática, agora a responsabilidade é de manter esse bom conceito.

O IDEPB avalia o desempenho do ensino a partir de notas que vão de 01 a 06. Quanto mais próximo de 06, melhor é o conceito. Portanto, A nota da Escola Professor Cardoso é digna de aplauso e merece os parabéns da sociedade alagoa-novense.







De Primeira PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...