Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Alunos da escola Professor Cardoso de Alagoa Nova PB participam do Proerd

Crianças entre 10 e 12 anos estão assistindo aulas com a
missão de prevenir envolvimentos com drogas
Reunião com os pais dos alunos que estão participando do curso
Foto: Robson Elias
A escola Estadual do Ensino Fundamental Professor Cardoso está participando do Programa de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD. Após uma reunião que aconteceu em setembro na própria escola, na qual os PMS, Cabo Claudio e Cabo Borges resumiram a dinâmica do curso com apresentação de slides e palestras aos pais, professores e funcionários. O programa têm se desenvolvido na instituição de acordo com o cronograma inicial. 

Conforme informou o Cabo e Instrutor Claudio, A integração da comunidade escolar, a polícia e a família para uma melhor coesão no combate às drogas são fundamentais. “O programa têm atingido seus objetivos e os resultados esperados após o curso são sempre os melhores”. Já o Cabo Borges informou que os PMS passam por uma seleção antes de participar do projeto e que após um treinamento de oitenta horas estão aptos a interagir com os estudantes em sala de aula e promover as lições de valorização da vida.

PMS apresentando o curso na Escola Professor Cardoso
Foto: Robson Elias
O Comandante do Décimo Batalhão Ysmar Mota é o responsável direto pelo envio do curso para a cidade de Alagoa Nova, o qual não está atendendo apenas as escolas estaduais, mas também as municipais. A iniciativa plausível deixará os pequenos estudantes preparados para encarar as diversidades e valorizar a vida. Na Paraíba, o Programa começou a ser executado no ano de 2000, onde nestes últimos 13 anos, a Polícia Militar da Paraíba tem se empenhado para levar o projeto até os mais longínquos municípios. 

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. 

Agora é esperar a conclusão do curso com o anseio de que as lições lúdicas realmente tenham efeito e as práticas efetivas protejam as crianças do maior mau do século 21 que são as drogas.



De Primeira PB
Robson Elais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...