Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

terça-feira, 1 de outubro de 2013

DILMA FICA EM CIMA DO MURO, NOMEIA SECRETÁRIO E DEIXA VITALZINHO FORA DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO

A presidente da República Dilma Rousseff (PT) decidiu ficar mesmo em cima do muro e acabou não elegendo nem o PT e nem o PMDB.

O secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Francisco Teixeira, assumirá o comando da pasta interinamente, informou a petista nesta terça-feira, após a oficialização da saída do ministro Fernando Bezerra devido à decisão de seu partido, o PSB, de deixar o governo.
Inicialmente, Dilma teria acertado para que o cargo ficasse com o PMDB e o partido já havia escolhido o nome do senador paraibano Vital do Rêgo Filho. No entanto, o nome de Vitalzinho, que já vinha sendo dado como certo pelos peemedebistas, acabou não se confirmando, pelo menos por enquanto.
Fernando Bezerra havia anunciado sua saída mais cedo nesta terça-feira depois de se reunir com a presidente Dilma Rousseff pela manhã. A decisão do PSB de deixar o governo abre caminho para uma possível candidatura do presidente da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidatar-se à Presidência no ano que vem.
Leia a íntegra da nota da presidência:
O MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, FERNANDO BEZERRA COELHO, ESTÁ DEIXANDO O CARGO DEPOIS DE PRESTAR RELEVANTE CONTRIBUIÇÃO AO GOVERNO E AO PAÍS.
NOS DOIS ANOS E NOVE MESES EM QUE ESTEVE À FRENTE DA PASTA, FERNANDO BEZERRA FEZ UM TRABALHO EXTRAORDINÁRIO. O ORÇAMENTO TOTAL DO MINISTÉRIO DOBROU NA SUA GESTÃO. OBRAS FUNDAMENTAIS PARA A GARANTIA HÍDRICA DO SEMIÁRIDO GANHARAM FORTE IMPULSO COM FERNANDO BEZERRA À FRENTE DO MINISTÉRIO, EM ESPECIAL A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO.
A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF AGRADECEU A DEDICAÇÃO DE FERNANDO BEZERRA EM TODAS AS MISSÕES QUE LHE FORAM CONFIADAS. “SAIU O MINISTRO, MAS FICOU O AMIGO”, DISSE A PRESIDENTA.
ASSUMIRÁ INTERINAMENTE A PASTA O ENGENHEIRO FRANCISCO TEIXEIRA, SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA HÍDRICA DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL.
FONTE: COM INFORMAÇÕES DO UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...