Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Iraniano que sobreviveu a execução deve ser enforcado novamente

Um iraniano que foi condenado à morte por tráfico de drogas e sobreviveu à execução na semana passada deve ser enforcado novamente, determinou a Justiça do Irã.

Alireza, 37, foi condenado à forca por transportar um quilo de metanfetamina. Ele foi enforcado e os médicos atestaram sua morte. No entanto, no dia seguinte, já no necrotério, um funcionário notou que o homem ainda respirava.

O iraniano foi então levado a um hospital na cidade de Bojnurd, onde fica a penitenciária onde ficou preso.

As autoridades iranianas já determinaram que, assim que Alireza se recuperar, irão enforcá-lo novamente. Pela lei do país, o condenado deve estar consciente e saudável para ser executado.

Uma enfermeira do hospital onde o condenado está se recuperando disse que seu estado de saúde é satisfatório e que ele vem progredindo a cada dia.

A Anistia Internacional faz uma campanha para que a Justiça iraniana reveja a sentença. Segundo o grupo de direitos humanos, o Irã é o segundo país do mundo que mais condena pessoas à morte, somente atrás da China.

"Essa horrível perspectiva desse homem que vai ser enforcado pela segunda vez depois de tudo o que passou apenas mostra a crueldade da pena de morte", afirmou Philip Luther, diretor da Anistia Internacional no Oriente Médio.

Nas contas da Anistia, ao menos 508 pessoas foram executadas no Irã neste ano, a maioria condenada por tráfico de drogas. Destas, 125 morreram já durante o governo de Hasan Rowhani, que assumiu em agosto. (Com agências internacionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...