Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Greve por tempo indeterminado

Os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) pararam as atividades por tempo indeterminado a partir da zero hora de hoje na Paraíba.

A decisão foi tomada na noite de ontem em assembleia geral da categoria realizada em João Pessoa.

Com a greve, cerca de 350 mil objetos devem deixar de ser entregues por dia no Estado, segundo informações do Sindicato dos Servidores dos Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintec-PB).

A categoria rejeitou a contraproposta apresentada pela direção da empresa e aprovou a deflagração  de greve. São mais de 1,5 mil servidores que param as atividades, atingindo todos os serviços dos Correios na Paraíba. A direção do Sintec-PB realiza hoje pela manhã um ato público, na frente da Central Administrativa dos Correios na BR-230. O objetivo é mobilizar todos os servidores dos Correios.

Segundo o presidente do Sintec-PB, Emanuel de Souza Santos, a categoria reivindica reajuste salarial de 47%, sendo 15% relativos ao reajuste salarial e dos demais referentes a reposição de perdas inflacionárias, além ampliação dos benefícios e melhores condições de trabalho, contratação de concursados e a manutenção do convênio médico no modelo atual.

A Postal Saúde é uma Caixa de Administração de convênios onde o  plano de assistência médico-hospitalar oferecido aos funcionários dos Correios passaria a ser administrado pela operadora Postal Saúde, o que segundo a categoria implicaria na terceirização da administração do plano de saúde.


Luíza Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...