Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

domingo, 29 de setembro de 2013

Binário de Bayeux-PB é concluído e vai beneficiar 250 mil pessoas de quatro cidades

O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa sexta-feira (27), o binário da cidade de Bayeux, uma das mais importantes obras de mobilidade urbana da Região Metropolitana de João Pessoa. A obra, que vai beneficiar diretamente 250 mil moradores das cidades de Bayeux, Santa Rita, Espírito Santo e Sapé, era esperada há décadas pela população.
Durante a solenidade de entrega, Ricardo ressaltou o compromisso do governo com a cidade Bayeux. “Essa é uma das obras mais importantes de mobilidade urbana da Região Metropolitana. O que antes era conhecido por corredor da morte, hoje é o binário, que vai escoar o tráfego de veículos e, ao mesmo tempo, esvaziar a BR-230. Esse importante corredor vai trazer segurança no trânsito, fluidez. Temos a sensação de dever cumprido em poder realizar uma obra prometida há 50 anos”, enfatizou o governador.
O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Carlos Pereira, ressaltou o esforço do Governo do Estado em cumprir o compromisso de acabar com o corredor da morte e construir o ‘binário da vida’. “Vários governos prometeram, por diversas vezes, construir o binário na cidade, mas o sonho dos moradores foi realizado somente nesta gestão. Essa obra vai beneficiar diretamente não só a população de Bayeux, mas a população de Santa Rita e os municípios de Espírito Santo e Sapé, beneficiando diretamente mais de 250 mil pessoas”, afirmou o superintendente.
A obra - Do total de recursos aplicados, R$ 6,5 milhões foram destinados às obras de engenharia e cerca de R$ 3,3 milhões em 117 desapropriações. Todo investimento foi proveniente do tesouro estadual.
Os principais serviços executados foram: complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento das ruas paralelas à Avenida Liberdade, recapeamento asfáltico, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental. Mais de 18 mil veículos circulam diariamente pela Avenida Liberdade. O binário tem extensão total de 9 km.
Ainda durante o discurso, o governador ressaltou as obras estruturantes que estão sendo realizadas em várias regiões do Estado, com o objetivo de dar dignidade e qualidade de vida aos paraibanos e anunciou para a próxima segunda-feira (30), às 10h, a ordem de serviço do Hospital Metropolitano, a ser construído na cidade de Santa Rita, e que vai beneficiar vários municípios da Grande João Pessoa.


Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...