Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Alagoa Nova e Massaranduba não farão festa de São João.

Apesar de terem vencido as eleições municipais do último ano, alguns prefeitos do interior da Paraíba não param de reclamar das famosas ‘crises financeiras’, que ao certo, não conseguem ser bem compreendidas pela população. 
O alvo dos gestores agora são os eventos culturais que os municípios sediam, principalmente, nesta época do ano. Alguns estão sendo cancelados e outros prometidos para o segundo semestre.
Na região polarizada por Campina Grande, dois casos chamam a atenção. 
O primeiro é o da cidade de Alagoa Nova, no Brejo. O prefeito Kleber Moraes (PMDB), que foi reeleito gestor do município, alega que tem enfrentado grandes problemas de ordem financeira e por isso, resolveu suspender a realização da tradicional Festa da Galinha e da Cachaça.
O evento deverá acontecer em agosto.
Em Massaranduba, distante cerca de 15km de Campina Grande, a recém eleita prefeita Joana Dar’c (PSC) chegou a mudar novamente o nome do São João Fora de Época do munícipio. Quando o marido dela (Mendonça Filho) era o gestor, a festa se chamava ForróMASSA. O ex-prefeito Paulo Oliveira (PHS) mudou a o nome para ForróMAIS, e, agora, com o novo governo, ele voltará a ser chamado como anteriormente.
Mas, quem esperava dançar forró em Massaranduba no mês de Maio, vai ter que esperar mais um pouco. Também alegando crise financeira, a gestora cancelou o evento e informou que o mesmo só será realizado no próximo semestre.

O que mais chama a atenção no caso de Massaranduba é que apesar de se queixar de ter pouco dinheiro nos cofres da prefeitura, Joana criou recentemente mais de 30 novos cargos comissionados na administração do município, o que gerou um impacto de mais de R$ 200 mil na folha de pagamentos.




Fonte: Blog do Márcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...