Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Com derrota na justiça prefeito da cidade de Conceição poderá promover demissão em massa


Derrotado na justiça, na longa briga, que mais parecia a história de “Davi e Golias”, o prefeito da cidade de Conceição se vê sem saída e poderá ter que demitir os 368 funcionários contratados, desde o início de sua gestão.

A grande batalha teve início no primeiro dia de administração do atual prefeito, que na ocasião suspendeu todas as portarias dos concursados, alegando fraude no concurso público, que foi feito na gestão anterior, no ano de 2012. O decreto baixado por ele pedia 90 dias, com prorrogação automática de mais 90 dias, para que fossem apuradas as supostas provas da fraude, imaginadas por ele. Ao fim dos 180 dias, o prefeito nada conseguiu provar de irregularidade no Certame.

Enquanto isso, vários concursados impetravam, contra a prefeitura, ações de Mandado de Segurança na justiça. A intenção deles era que suas portarias fossem mantidas e que eles fossem contratados. Foram 7 meses de “sofrimento e tormento”, para os concursados, até que os primeiros sinais de uma possível derrota para o prefeito começassem aparecer no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, com a concessão de 3 Mandado de Segurança em favor de 3 concursados,

A constante mudança de juízes na Comarca da cidade de Conceição tornava ainda mais lenta a justiça, quanto ao “calvário” dos concursados. Todavia, em meados do mês de julho mais 5 Mandados foram concedidos pela juíza titular da Comarca. Já no mês de agosto 80 Mandados de Segurança tiveram seus pedidos favoráveis. Falta ainda mais de 200 Mandado de Segurança serem julgados

Começava ali a inversão dos valores, repetindo-se as passagens bíblicas em Davi venceu Golias, mesmo diante da grande diferença de entre os dois, onde o prefeito iniciava seu grande “calvário”, com as freqüentes derrotas já justiça. Assim, ele terá que desfazer o que ele mesmo fez e demitir, no mínimo, por enquanto, 83 contratados e convocar, de imediato, todos os concursados, que tiveram seus Mandados concedidos, pela atual juíza da Comarca da cidade de Conceição.

A dinâmica da coisa e o andamento das decisões judiciais, poderão forçar o prefeito a promover uma grande demissão em massa de todos os contratados por ele, ao longo dos seus 8 meses de mandato, frente à prefeitura municipal. “Falta de aviso não foi”, disse um aliado político do atual prefeito.

Portal Vale do Piancó Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...