Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Após protesto contra a insegurança UEPB afirma que vai investir 5 milhões em segurança

Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Campina Grande realizaram um protesto pacífico na manhã desta quarta-feira (14), pedindo solução para a falta de segurança dentro do campus de Bodocongó. Em um dos casos mais recentes de insegurança, tiros foram disparados em um estacionamento próximo à Central Integrada de Aulas (CIA) por criminosos que tentaram assaltar um estudante, no último dia 6 de agosto.

Segundo a pró-Reitoria de Infraestrutura da UEPB, está sendo executado um plano de segurança para a área externa e áreas de circulação no campus dentro de um plano de segurança que está sendo implantado com investimento de R$ 5 milhões.

Além disso, também foi definido um efetivo fixo para reforço policial dentro do campus. Equipes da Polícia Militar e viaturas estarão presentes durante todo o horário de funcionamento da instituição, em pontos estratégicos próximos aos centros de ensino. O projeto ainda prevê prevê implantação de câmeras de vigilância e cercamento da área no campus de Bodocongó, além de manutenção corretiva da iluminação externa.

Nesta manhã, estudantes compareceram à frente da Central de Aulas levando faixas com protestos pedindo maior atenção à segurança no campus de Campina Grande. Nos cartazes, eram lidas frases como 'Reitor, devolva nossa paz! Segurança no campus já!', 'Segurança é coisa séria', 'Queremos mais ação e menos enrolação' e 'Mãos para o alto, chega de assalto'. De acordo com o Major Sinval Silva, subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, será ainda avaliada a possibilidade de instalação de uma base policial no in

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...