Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Alunos do Projovem Urbano de Alagoa Nova visitam a Bica e a Estação ciência em João Pessoa

Após as visitas os jovens foram conhecer o mar. Alguns nunca tinham ido à praia

Alunos do PJU no setor de robótica
 da Estação Ciência
Domingo, dia 18 de agosto foi um dia diferente para os alunos do Projovem Urbano de Alagoa Nova, eles visitaram pela manhã o Parque Arruda Câmara, a Bica, onde tiveram a oportunidade de perceber a Natureza exuberante e selvagem que o parque dispõe aos seus visitantes. Ainda pela manhã, após registrar as belezas naturais da bica, os estudantes seguiram para Estação Cabo Branco, Estação Ciência, onde puderam vivenciar e fazer um contraste entre a natureza e a tecnologia.

Orientados pelo Educador de Qualificação Profissional Robson Elias, o objetivo das visitas foi proporcionar a intersecção entre a natureza e a tecnologia, de maneira que os jovens possam perceber a importância de preservar os espaços naturais e se apropriem das diversas tecnologias de forma sustentável, sem descartes inadequados, reciclando e contribuindo com o meio ambiente. Segundo o Educador explica, esta atividade faz parte de uma extensão da sala de aula em que foi discutido sobre paisagem natural, paisagem modificada e tecnologias. As visitas colocaram os jovens diante a extremos visuais e iram permitir que os alunos elaborem sínteses a respeito do assunto de maneira mais delineadas e baseados em realidades presenciadas. Perceber a natureza de um modo muito especial não tem preço, mas sair de dentro dela e “cair” na Estação Ciência é como fazer uma viagem no tempo é proporcionar a ligação de duas esferas distintas em pro da preservação.

Para o aluno Edilson Gonzaga da Silva foi uma experiência inédita. “Nesse passeio aprendemos muitas coisas importantes e interessantes e ainda teve a praia à tarde pra fechar com chave de ouro. Quero voltar novamente porque foi bom demais”.

Já a aluna Joelma Benedito de Souza achou o passeio ótimo, interessante e quer repetir novamente. “foi tudo muito bom, maravilhoso um momento especial que eu não vou esquecer jamais”. Relatou a estudante.

O passeio terminou com um banho de mar na praia de Ponta dos Seixas, futebol de areia e centenas de fotografias nas quais ficará o registro deste dia tão especial na vida destes jovens estudantes. Confira algumas das principais fotografias abaixo:
Chegada à Bica

Destaque nas Redes sociais

Fim do dia na Praia




Alguns estudantes na entrada da Estação Cabo Branco








De Primeira PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...