Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Grupamento de bombeiros voluntários fazem apresentações educativas em Escola Estadual de Alagoa Nova -PB

Noções básicas dos primeiros socorros, todas as técnicas que devem ser adotadas em situações de risco foram explicadas aos estudantes
Foto com técnico administrativo Robson Elias, PM Presidente do grupamento José Valderedo e bombeiros voluntáriosque estiveram presentes na escola Professor Cardoso
Nesta quarta–feira (28), a escola Estadual do Ensino Fundamental Professor Cardoso, localizada na cidade de Alagoa Nova-PB, recebeu o agrupamento de Bombeiros Voluntários da cidade de Areia-PB. Na ocasião os alunos puderam presenciar simulações dos diversos procedimentos relativos ao atendimento de primeiros socorros, atenções básicas na prevenção de acidentes e apalestras sobre seguranças.

A ideia de promover apresentações diferenciadas na escola partiu da Professora de educação física Maria de Fátima Frutuoso Diniz, Segundo Fátima, o objetivo é promover momentos de descontração unida a muita informação e atenção básica em situações emergenciais. “Tenho trabalhando primeiros Socorros com os alunos desde o início do ano letivo e após presenciar uma apresentação dos bombeiros voluntários pensei que seria interessante tê-los como colaboradores na escola, essa ação é apenas a primeira de muitas que poderão acontecer” ressaltou a professora.

A sede do Grupamento dos bombeiros voluntários fica localizada na cidade de Areia-PB, os ilustres colaboradores sociais são comandados pelo Policial Militar José Valderedo da Silva, que também é presidente do comando voluntário. 

O Voluntário e Vice-Presidente do grupamento Jéferson Cândido mostrou muita perícia e técnica em sua apresentação. O jovem tem diversos cursos em atendimentos emergenciais e participou de treinamento especial com o Bope. “Os bombeiros voluntários estão preparados e unidos para ajudar a quem precisa, não cobramos nada pelos nossos serviços, nosso objetivo é resgatar os jovens do mundo das drogas e ajudar, prestar assistência, dá apoio em situações emergenciais ou preventivas a quem precisa dos nossos serviços”. Contou Jéferson.

Em uma conversa bem descontraída, os voluntários, relataram que mantém suas atividades através de doações e com o apoio da Prefeitura Municipal de Areia, comerciantes, Promotor, Juiz de Direito e comando da Polícia Militar local.

Com o lema multiplicar o conhecimento e não privatizar, os amigos da sua guarda estão sempre à disposição para ajudar. Assim pretendem unificar e multiplicar seus membros para melhor servir e ajudar a quem precisar. Parabéns, este trabalho não pode parar.

Confira mais alguns registros deste momento especial na escola:
Alunos atentos à palestra


Professo Fátima citada na matéria


Simulação de incêndio 

Simulação de como apagar incêndio em botijão de gás 




O melhor aluno da escola se preparando para participar de uma simulação


Simulação com extintor de pó químico  



De primeira PB
Edição: Robson ELias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...