Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CAMINHOS DA PARAÍBA - Turismo de aventura em Alagoa Nova

Por Robson Elias

Trilhas ecológicas, prática do rapel e a
 contemplação de uma extensa paisagem rural
O ecoturismo e o turismo de aventura têm crescido vertiginosamente nos últimos anos, a procura é maior pelas práticas, intrinsecamente, ligadas a preservação 
ambiental e o contato direto com a natureza.

Quem escolhe um roteiro como este busca qualidade de vida junto à natureza exuberante e a fuga dos grandes centros a procura de um maior contato com o natural. A micro região do brejo paraibano, por situar-se sobre a borda do planalto da Borborema tem relevo, clima, vegetação e hidrografia favoráveis as práticas de diversos esportes de aventura. O município de Alagoa Nova, distante apenas 148 km da capital João Pessoa, é um exemplo de espaço natural perfeito para os aventureiros que curtem a natureza ao extremo.

Uma das localidades mais procuradas pelos adeptos aos esportes de aventura é a Cachoeira da Boa Vista. Uma caminhada de 8 km com belas paisagens naturais leva os aventureiros até a paradisíaca queda d’água de mais de 30 m. Além do banho refrescante é possível contemplar uma natureza espetacular e praticamente intocável disposta na região de grandes elevações. Um paredão rochoso de cerca de 40 m de largura forma o cenário ideal para o registro de lindas fotografias e espaço propicio para prática de rapel. Diante de tantos atrativos a cachoeira da Boa Vista está se caracterizando como uma das mais importantes para a prática de esportes radicais em toda região do Brejo.

Na cidade já existe equipes especializadas e treinadas para acompanhar os turistas até a cachoeira. O Grupo irmãos em trilha, por exemplo, é uma dessas equipes. Os mais corajosos podem descer a cachoeira através de um rapel de 15 m de altura e muita adrenalina. De acordo com o chefe da equipe, o aventureiro Silvio Porto, o grupo oferece, além dos atrativos naturais, muita segurança. “É importante equipamentos especiais e seguros, uma equipe muito bem treinada e acima de tudo reponsabilidade. Trabalhamos sempre acima das margens de segurança, por isso posso garantir que nosso rapel é totalmente confiável”, contou Silvio. 

Não é preciso pagar para visitar a Cachoeira da Boa Vista, mas quem desejar um acompanhamento especializado poderá entrar em contato com uma das equipes que realizam atividades na cachoeira. Os valores acessíveis e os pacotes são fechados de acordo com a quantidade de pessoas. Maiores informações podem ser encontradas na página do grupo http://irmaos-em-trilhas.blogspot.com.br ou pelo telefone (83) 81167100.

Vale a pena e é prático um tour pela região. Visite a Cachoeira da Boa Vista.





De Primeira PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...