Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 12 de abril de 2013

ProJovem Urbano: alunos visitam fábrica de calçados em Alagoa Nova-PB

Almejando uma oportunidade com a proximidade da conclusão do curso, os jovens conheceram as rotinas de uma empresa de grande porte. 

Estudantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), da Escola Estadual Professor Cardoso de Alagoa Nova visitaram esta semana a fábrica de calçados São Paulo Alpargatas. As visitas aconteceram entre os dias 08 e 12 de abril e o objetivo foi oportunizar aquilo que o mercado pode oferecer. Tudo dentro do projeto de inclusão social que objetiva o curso. 
O Educador Robson Elias acompanhou os jovens nas visitas; Todos foram recebidos pelo supervisor de produção da empresa, Wescley Maxuel e as líderes Maria das dores e Fabiana, após uma excelente palestra puderam conhecer as dependências da empresa e sua cadeia produtiva. Aos alunos foram apresentados todos os passos do processo de produção, desde a chegada da borracha, passando pela conferência, classificação, produção, embalagem, até chegar ao estoque, tudo dependendo do envolvimento de muitos funcionários. Foi possível conhecer a fabricação de três modelos de sandálias, conferir modelos do tipo exportação e entender todo processo de fabricação. Ao concluir as visitas todos estavam felizes em saber que em breve poderão ser um dos funcionários através de uma parceria entre a instituição e o ProJovem Urbano Alagoa Nova. 

O ProJovem Urbano é um programa que promove a inclusão social dos jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania. 


Confira algumas fotografias dos estudantes na entrada da empresa






De Primeira PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...