Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

terça-feira, 23 de abril de 2013

Após reunião frustrada, greve na UEPB continua depois de 55 dias de paralisação


Uma possibilidade de encerrar a greve da Universidade Federal da Paraíba (UEPB) foi frustrada na tarde desta terça-feira (23). Uma reunião agendada entre a secretária estadual de Finanças, Aracilba Rocha, o reitor Rangel Júnior e representantes do Comando de Greve de oito campi da universidade acabou não tendo o resultado esperado porque o reitor não compareceu, sob alegação de que já teria outra reunião agendada.

Na ausência de Rangel Júnior, peça fundamental nas negociações para por fim à paralisação que já dura 55 dias, a reunião se transformou numa conversa quase informal, onde os professores apresentaram seus motivos para a greve e Aracilba Rocha explicou que a UEPB tem autonomia administrativa e financeira e que o Estado, portanto, não teria como intervir.

Para Clésia Andrade, presidente do Comando de Greve, apesar do reitor alegar que não tem condições de atender às reivindicações dos professores e corpo técnico da universidade, os investimentos em infraestrutura que estão sendo feitos demonstram o contrário.

“A instituição construiu dois museus e adquiriu um imóvel de R$ 950 mil, o que mostra que não falta dinheiro”, alega Clésia.



Da Redação com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...