Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Estado já pagou abono natalino do Bolsa Família a 425 mil famílias

Do total de 504.762 famílias paraibanas inscritas no Bolsa Família, o Governo do Estado já pagou o abono natalino a 425 mil. O prazo para quem ainda não recebeu é o dia 20 de fevereiro. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano está definindo o cronograma de pagamento em 29 municípios que não têm agência dos Correios. O abono, nessas cidades, vai ser pago nas escolas estaduais.

Em João Pessoa, o pagamento é nas agências dos Correios localizadas no Centro, Mangabeira, Cruz das Armas, Cidade Universidade e Água Fria. Nos outros municípios, em qualquer agência dos Correios.

A secretária Aparecida Ramos destaca que, se o beneficiário mora em uma cidade que não tem agência dos Correios, pode receber o abono no município mais próximo. “Essa ação do Governo é vitoriosa. O número de beneficiários é expressivo, requer filas, mas ainda assim não houve problemas, tudo foi feito de forma organizada. O investimento de R$ 16,1 milhões é para distribuir renda e promover desenvolvimento social no Estado”, acrescentou.

Orçamento - Para a diarista Ana Paula Lima, 36 anos, moradora de Cruz das Armas, o abono chegou em um bom momento. “Com a volta às aulas este dinheiro vai me ajudar nas compras do material escolar do meu filho”, disse.

A dona de casa Eliane Moreira, 35 anos, moradora do bairro João Paulo II recebeu o abono ao lado do filho Luan. “Apenas meu marido trabalha e todo dinheiro é bem vindo. Com criança, os gastos aumentam e este benefício vai servir para comprar fraldas para meu filho”, afirmou.

Documentação – Para receber o abono, o titular do cartão do Bolsa Família deverá apresentar os seguintes documentos: CPF, identidade com foto (RG, CNH, CTPS etc) e o Número de Identificação Social (NIS). Idosos, pessoas com deficiência e mulheres grávidas terão atendimento preferencial.

Há pessoas com inconsistências de dados, a exemplo de CPF não informado quando o beneficiário foi fazer o cartão do Bolsa Família. Por isso, técnicos da Secretaria estão presentes em cada agência dos Correios para que todos sejam atendidos. “Às vezes o CPF se desatualiza com o número do NIS no sistema e não é possível fazer o pagamento. Por isso, estamos em cada agência para fazer o recadastramento. O beneficiário informará apenas o nome, RG, CPF e o número do cartão do Bolsa Família para receber o abono até o dia 20 de fevereiro”, orientou o técnico Matheus Toscano.

Em caso de municípios localizados nas divisas com outros Estados, a família poderá receber o pagamento em uma agência desse outro Estado.

Serviço – Para qualquer esclarecimento, o beneficiário pode entrar em contato com a Proteção Social Básica do Estado, através dos telefones 3218-6656 e 3218-6658.

Os municípios que não possuem agência dos Correios e que receberão a visita dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Humano são: Algodão de Jandaíra, Amparo, Areia de Baraunas, Barauna, Cajazeirinhas, Capim, Casserengue, Caturité, Coxixola, Gado Bravo, Logradouro, Matinhas, Mato Grosso, Quixaba, Riachão de Bacamarte, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santa Inês, Santarem/Joca Claudino, São Domingos de Pombal, São José de Princesa, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos, Sertãozinho, Sossego, Tenório, Vieirópolis e Zabelê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...