Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ALAGOA NOVA: Mãe adotiva é presa após confessar que matou a filha queimada em Campina Grande

Os presos tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça local em decorrência de inquérito instaurado que comprovou a participação das pessoas no homicídio

Quatro pessoas foram presas neste domingo (17) nas cidades de Campina Grande e Alagoa Nova, cidades da região do Agreste paraibano, acusadas da morte de uma criança de 12 anos, em setembro de 2010. A mentora do crime, segunda a Polícia, é a mãe adotiva da menina, que faleceu em Campina. “A vítima foi queimada viva”, disse o delegado regional de Polícia Civil, Marcos Paulo.

A Polícia tenta localizar o local exato onde foi enterrado o corpo da menor. Segundo as investigações, a vítima estaria sepultada, como indigente, no Cemitério do Araxá, em Campina Grande. 

Os presos tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça local em decorrência de inquérito instaurado que comprovou a participação deles no homicídio.
Segundo a delegada Alba Tânia, titular de Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Infância e Juventude de Campina Grande, Bruna Valeska - que era mãe adotiva da menina – confessou o crime e narrou, detalhadamente, como planejou o assassinato.

A delegacia disse que Bruna mantinha uma relação homossexual com Alzicleide Diniz e as duas eram responsáveis por duas irmãs. Ainda na casa do casal, moravam Maria da Guia e Wedson Gomes. Conforme o inquérito policial, as mulheres espancavam diariamente as meninas e as mantinham em cárcere privado. “As garotas ficavam trancadas em casa e faziam todo serviço doméstico. Porém uma das meninas não estava mais agüentando o tratamento e começou a ficar rebelde”, disse a delegada.

Devido à rebeldia da garota, Bruna Valeska disse durante depoimento que a solução era matar a menor. “Ela mandou o homem comprar o álcool e depois jogou na menina e ateou fogo. Para a menor não fugir, Bruna a trancou no banheiro onde morreu carbonizada”, comentou a delegada informando que, antes da vítima vir a óbito, foi espancada.

Depois de 24h do ocorrido, o corpo foi colocado em uma caixa de papelão e abandonado na linha férrea do bairro São José, comunidade da periferia de Campina Grande. “Quando eles deixaram o corpo na linha do trem, os assassinos atearam fogo novamente no cadáver para apagar as impressões digitais”, adiantou a delegada.

Alba Tânia disse que todo o crime foi presenciado pela irmã da vítima que foi pressionada a não comentar o assassinato. “A sobrevivente viu a sua irmã sendo morta pelas mulheres. Como ela ficou com medo de morrer e sofrendo ameaças ficou calada durante anos. Porém, a garota conseguiu fugir de casa, procurou um orfanato e pediu ajuda”.

A direção do orfanato comunicou o caso à Polícia Civil que abriu investigações. “Colhemos material genético da vítima e confrontamos com a da mãe biológica. Ficou comprovado que a garota encontrada morta era a menina que estava sob a guarda de Bruna Valeska”, comentou a policial.


Foto: Quarteto acusado pelo crime
Créditos: Divulgação Polícia Civil 

As investigações foram se aprofundando e a Polícia Civil constatou que os responsáveis do crime foram: Bruna Valeska, Maria da Guia, Alzicleide e Wedson Gomes. A polícia teve dificuldade de chegar aos acusados porque eles mudavam de residência para despistar a polícia. O quarteto foi encaminhado para os presídios de Campina Grande.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...