Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 1 de dezembro de 2012

Brasil: Uma arma 357, 3 kg de maconha, com pasta base e várias munições não é motivo para prender um adolescente de 17 anos.


Indignado, o delegado da polícia civil desabafa: “a partir de hoje, a polícia civil não vai mais apreender menores”.


Após a realização de um procedimento chamado de vigilância e campana, o Delegado da polícia Civil Sergio Ribeiro e o investigador Carlos Eduardo obtiveram êxito e prenderam alguns traficantes que vinham aterrorizando a população. Foram presos dois maiores e dois menores, um de 17 ano e outro com 16 anos. A polêmica do caso surgiu após a liberação em menos de 24hs dos menores pela juíza local. O entendimento dela foi de que não havia motivo para apreensão dos menores, fato que serviu como estopim para o desabafo do delegado.
O Delegado de Polícia local falou aos microfones da imprensa desabafando contra a decisão judicial que optou pela não internação dos menores, que foram pegos com uma quantidade significativa de drogas, munições e um revólver .357. Além de entregar seu cargo, o delegado afirmou que não realizaria mais prisões na cidade, responsabilizando a Justiça por atos criminosos que ocorressem devido a sua postura a partir de então.

Assista ao vídeo que expressa muitas contradições de um sistema de segurança pública equivocado (da falta de estrutura à legitimidade da função do delegado, passando pelo tratamento judicial que deve ser dispensado ao menor infrator).

O fato aconteceu em abril de 2012, mas merece profunda atenção

De primeira PB - Robson Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...