Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Debate da Record: Aécio zomba de frase de ditadora de Dilma: “Ela não tem que autorizar a Polícia Federal a prender ninguém. Essa é uma prerrogativa constitucional”

Outro bom momento do candidato Aécio Neves (PSDB) no debate da TV Record deste domingo, além daquele em que detonou Marina Silva (PSB), foi quando ele zombou de uma frase típica de ditadora proferida pela presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) – que vergonhosamente, aliás, leu as colinhas de seu caderninho durante quase todo o debate, incluindo as considerações finais inteiras. Veja o trecho impagável de Aécio a partir dos 5min38seg do vídeo abaixo:
DILMA: Na minha vida eu tive tolerância zero com crimes de corrupção. Eu, além disso, dei autonomia à Polícia Federal para prender o senhor Paulo Roberto [Costa] e os doleiros todos, o que não acontecia nos governos anteriores. Além disso, candidato, eu quero dizer que eu defendo a apuração da corrupção para enriquecer a Petrobras, mas não para enfraquecê-la, tornando este um álibi da sua privatização. 
AÉCIO: Apenas um alerta à presidente: ela não tem que autorizar a Polícia Federal a prender ninguém. Essa é uma prerrogativa constitucional da Polícia Federal. 
É mesmo! E, se não alertar, a presidente “esquece”!
Aécio, como sempre, só podia ter sido menos polido e aproveitado melhor a oportunidade para mostrar como os petistas tentam mandar em tudo. Na verdade, Dilma sabe que o PT aparelhou politicamente a Polícia Federal e, neste aparente ato-falho, acabou deixando escapar que a controla. A ditadura velada do PT também se revela assim.
Vale lembrar ainda que a campanha de Dilma pediu R$ 2 milhões ao esquema de corrupção da Petrobras, conforme revelou o diretor da empresa Paulo Roberto Costa e a VEJA estampou nesta semana. E Dilma, claro, segue dizendo que não sabia de nada. Relembrando Fernando Henrique Cardoso sobre o Petrolão: “Se Dilma não viu nada, então ela não é uma gerente competente.” E se viu, é corrupta. Em ambos os casos, não serve para governar o país.


Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

AVISO: IMAGENS FORTES – Grupo muçulmano radical do ISIS mata cristãos em Mosul

Uma criança é fotografada, à espera de ser
 morta por militantes.O ISIS usa essas imagens para
aterrorizar outros e glorificar a sua farra de terror.
Terroristas do Estado Islâmico começaram sua morte prometida dos cristãos em Mosul, e eles começaram com as crianças. De acordo com um relatório via CNN, um homem de negócios caldeu-americano disse que os assassinatos começaram em Mosul e as cabeças das crianças estão sendo erguidas em postes em um parque da cidade.
LOS ANGELES, CA (Catholic online) – “Não há um parque em Mosul,” disse Mark Arabo à CNN durante uma entrevista pelo Skype a partir de San Diego, “onde não decapitaram crianças e colocaram as cabeças em uma vara no parque. “
Arabo, que é um proeminente empresário caldeu-americano e se reuniu com outros líderes de sua comunidade na Casa Branca na semana passada, instou os líderes políticos americanos a concederem asilo a cerca de 300.000 cristãos que fugiam da invasão do ISIS.


“O mundo não tem visto este tipo de atrocidade há gerações”, disse à CNN. Ele está certo. Embora genocídios tenham ocorrido várias vezes ao longo da história, incluindo genocídios famosos em Ruanda e na antiga Iugoslávia, assim como o Camboja, o genocídio perpetrado contra os cristãos e outras minorias é extremo, em parte porque ele está sendo fartamente divulgado.
Os terroristas que invadiram Mosul e outras antigas comunidades cristãs na Síria e no Iraque fizeram vídeos clips de assassinatos de civis e soldados capturados. Eles estão literalmente curtindo o ato de matar e o medo e sofrimento experimentado pelos outros. Este sadismo pode ser a manifestação mais pura do mal testemunhado desde o Estupro de Nanquim, durante a Segunda Guerra Mundial.
Já foram divulgadas várias imagens surgiram de crianças cristãs decapitadas pelo ISIS, simplesmente por serem cristãs.
Segundo Arabo, as mulheres estão sendo estupradas e depois assassinadas, e os homens estão sendo enforcados. Estas são as pessoas que foram advertidas – convertam-se ao islamismo ou serão mortas à espada. 
Mesmo as famílias que pagam o imposto mandatado pelo ISIS para os cristãos que permanecem, agora são vitimadas. As mulheres alegadamente estão sendo tomadas de seus maridos e transformadas em “esposas” pertencentes aos soldados do ISIS. Isso significa que podem estuprá-las e até mesmo matá-las, se não concordarem em posteriormente se converter ao Islã.
Nem todos os cristãos puderam fugir, talvez porque estavam cuidando de parentes idosos ou crianças pequenas ou tiveram algum outro motivo que não poderiam sair da cidade e caminharem através do deserto. Talvez alguns pensaram em pagar um imposto que poderia salvá-los e as suas casas e empresas.
Ainda assim, em outra parte do Iraque, os refugiados se retiraram para as montanhas, onde eles foram cercados por rebeldes do ISIS, que agora estão esperando que morram de fome e exposição.
O que está acontecendo no Iraque e na Síria, especialmente para os cristãos, não é uma hipérbole. As promessas da ISIS devem ser levadas a sério. Eles têm realizado cada ameaça que fizeram. Eles não mostraram nenhuma misericórdia para com as crianças ou as mães. Eles se deleitam em matar e não são nada mais do que um exército de fanáticos religiosos e psicopatas. Seus números estão crescendo, porque ninguém no mundo está fazendo nada para detê-los. Todo assassino e muçulmano fanático que pode chegar a área está migrando para se juntar à ISIS e participar da matança.
Este não é mais um problema para o Iraque sozinho para lidar com eles. O planeta inteiro tem a solene responsabilidade de tratar rapidamente a ISIS e neutralizar a ameaça para todos os povos civilizados.
Que o mundo se senta e assista é a epítome da vergonha e uma chaga indelével na humanidade.


Tradução: Emerson de Oliveira

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES
Crianças ficam onde foram mortas por militantes da ISIS.

Uma mulher morta por militantes islâmicos. Os cristãos estão
 sob uma sentença de morte em partes controladas pelo ISIS
 do Iraque e isso inclui as mulheres.

Outra mulher morta por militantes. A ISIS prometeu exterminar os cristãos da região.

Islamitas matam uma mulher cortando sua garganta e colhendo seu
sangue em uma tigela, segurando-a firme à medida que sua vida literalmente
 se esvai a partir de seu pescoço. Tais formas de execução são destinadas a intimidar os outros.

Converta-se ou morra. Os militantes da ISIS estão crucificando vítimas porque para eles a crucificação é especialmente humilhante, devido às suas implicações cristãs.

Como alguém pode ficar inerte frente a uma criança, de frente para o terror mortal?
Todos os filhos de cristãos em Mosul já estariam sendo mortos.

Homens curdos carregam os corpos de crianças que morreram depois
 de serem expulsas de suas casas sem nada para comer ou beber.

domingo, 28 de setembro de 2014

VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO ESTÁ POR UMA "PEÍNHA"

A pesquisa do Jornal da Paraíba, realizada pelo IPESPE, divulgada ontem, confirma o cenário de acirramento da campanha para governador, mas ainda há chances de uma vitória no primeiro turno.
Pela evolução dos números do instituto, o candidato Cássio Cunha Limacaiu cinco pontos em 47 dias, desde a última pesquisa, divulgada no dia 10 de agosto.
No mesmo período, o candidato Ricardo Coutinho cresceu 11 pontos percentuais.
Mantendo-se esse quadro, de diminuição de 0,34% ao dia, Cássio chegaria ao primeiro turno com 42,2% e Ricardo com 37,8%
Caso o candidato Vital do Rego mantenha a estabilidade das duas últimas pesquisas, com 3%, e os demais candidatos (Major Fábio, Tássio Teixeira e Antônio Radical), que não pontuaram na pesquisa, somem menos de 1,2% dos votos, será possível que a eleição acabe em primeiro turno, a favor de Cássio.
Os próximos dias serão decisivos para consolidar a curva de cada candidato e só fatos extraordinários podem causar mudanças bruscas nesse cenário.
Ainda haverá o último debate, na próxima terça-feira, e está prevista a divulgação de uma pesquisa do instituto 6Sigma, com números da semana passada, para a quarta-feira.
De uma forma ou de outra, a Paraíba deverá ter uma disputa acirrada e uma eleição emocionante.

sábado, 27 de setembro de 2014

Justiça proíbe ato contra Ricardo em João Pessoa, mas ato prossegue

Click para ampliar
Estava previsto para acontecer na manhã deste sábado um ato contrário ao Governador Ricardo Coutinho. Organizado por servidores estaduais, o evento foi batizado de “Fora Governador”. O juiz eleitoral Ricardo da Costa Freitas, expressou em sua decisão que o ‘ato teria o claro propósito de desmerecer uma candidatura através de exposição ao rídiculo’.
Quatro viaturas e Policia Militar e 4 fiscais do TRE estão tentando cumprir a determinação. O presidente do Sindfisco Vitor Hugo foi intimado para cumprir a ordem judicial.
A estrutura que estava montada para o protesto está sendo desmontada, porém os servidores não querem deixar o local. Os fiscais estão determinando que os manifestantes retirem suas camisas por conter a frase "Fora Ditador".

Os manifestantes informaram que está mantida uma caminhada em defesa do serviço público e está batizada de “Fora Ditador”. Ainda está dentro do calendário de protestos dos servidores públicos estaduais, prevista para quarta-feira (1).

Será realizado o ato “RC mata o Serviço Público, inclusive com direito a caixão e até coroa de flores, conforme nota distribuída agora a pouco pela assessoria da entidade do funcionalismo do Estado.
O “velório” acontecerá no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), às 8h. Em seguida, os servidores públicos se dirigirão à Praça João Pessoa, para a cerimônia final, o “enterro”, em frente ao Palácio da Redenção.
Da Redação
WSCOM Online
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...