Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Debate da Record: Aécio zomba de frase de ditadora de Dilma: “Ela não tem que autorizar a Polícia Federal a prender ninguém. Essa é uma prerrogativa constitucional”

Outro bom momento do candidato Aécio Neves (PSDB) no debate da TV Record deste domingo, além daquele em que detonou Marina Silva (PSB), foi quando ele zombou de uma frase típica de ditadora proferida pela presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) – que vergonhosamente, aliás, leu as colinhas de seu caderninho durante quase todo o debate, incluindo as considerações finais inteiras. Veja o trecho impagável de Aécio a partir dos 5min38seg do vídeo abaixo:
DILMA: Na minha vida eu tive tolerância zero com crimes de corrupção. Eu, além disso, dei autonomia à Polícia Federal para prender o senhor Paulo Roberto [Costa] e os doleiros todos, o que não acontecia nos governos anteriores. Além disso, candidato, eu quero dizer que eu defendo a apuração da corrupção para enriquecer a Petrobras, mas não para enfraquecê-la, tornando este um álibi da sua privatização. 
AÉCIO: Apenas um alerta à presidente: ela não tem que autorizar a Polícia Federal a prender ninguém. Essa é uma prerrogativa constitucional da Polícia Federal. 
É mesmo! E, se não alertar, a presidente “esquece”!
Aécio, como sempre, só podia ter sido menos polido e aproveitado melhor a oportunidade para mostrar como os petistas tentam mandar em tudo. Na verdade, Dilma sabe que o PT aparelhou politicamente a Polícia Federal e, neste aparente ato-falho, acabou deixando escapar que a controla. A ditadura velada do PT também se revela assim.
Vale lembrar ainda que a campanha de Dilma pediu R$ 2 milhões ao esquema de corrupção da Petrobras, conforme revelou o diretor da empresa Paulo Roberto Costa e a VEJA estampou nesta semana. E Dilma, claro, segue dizendo que não sabia de nada. Relembrando Fernando Henrique Cardoso sobre o Petrolão: “Se Dilma não viu nada, então ela não é uma gerente competente.” E se viu, é corrupta. Em ambos os casos, não serve para governar o país.


Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...