Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 31 de maio de 2014

Governo do Estado lança programação junina de Alagoa Nova e região

Um verdadeiro ‘arraiá’ montado no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, foi palco do lançamento da programação junina das principais festas da Paraíba. O evento foi uma promoção do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o Sebrae Paraíba e a Fecomércio.

“As festas juninas são um produto turístico que movimenta o setor nos segmentos da hotelaria, bares e restaurantes e transporte de vans”, afirmou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.

O lançamento da programação das festas juninas faz parte do calendário de eventos da Paraíba. Representantes das cidades de todas as regiões do Estado, como o chamado Arraíá do Brejo – Bananeiras, Remígio, Solânea, Serraria, Alagoa Grande, Borborema, Belém e Alagoa Nova participaram da abertura na tarde desta sexta-feira (30). Também estiveram presentes os municípios de João Pessoa, Lucena, Baía da Traição, Lucena, Santa Rita, Bayeux, Pedras de Fogo, Queimadas, Campina Grande e o Memorial do Maior São João do Mundo, Puxinanã, São Mamede, Piancó e Sousa.

Os organizadores disponibilizaram estandes onde os representantes das prefeituras puderam distribuir material institucional, realizar apresentações de quadrilhas juninas e grupos folclóricos, além da degustação de comidas típicas. “A ideia do lançamento também é facilitar a interação com o público visitante, explicando de forma mais objetiva e direta o processo de criação dos eventos, suas características, as atrações e opções de hospedagem”, ressaltou a coordenadora de Eventos da PBTur, Juliana Jardim.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a principal característica das festas juninas na Paraíba é a diversidade. “Nossa intenção é reunir os operadores de turismo e de receptivos, o trade turístico e os turistas num ambiente só, para ampliar o processo de divulgação das festas, e apresentar a todos as programações de cada cidade, com as suas atrações e peculiaridades”, enfatizou a executiva.

A presidente da estatal afirmou que os festejos juninos na Paraíba incrementam em 30% o fluxo de turistas no Estado. Segundo ela, por causa da grande divulgação implementada este ano, a estimativa é de que a ocupação hoteleira apresente alta de 10% em relação ao São João de 2013.

“Desde o mês de fevereiro estamos investindo na divulgação dos festejos juninas na Paraíba. Nas feiras por onde passamos vendemos o produto, mostramos painéis gigantes, porque o impacto desta festa na economia destes municípios é muito forte”, afirmou.


Secom Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...