Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cetran propõe parceria para regulamentar ‘cinquentinhas’ na PB

O Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) vai propor aos prefeitos da região metropolitana de João Pessoa parcerias para executar a regulamentação de motos de cinquenta cilindradas, denominadas ‘cinquentinhas’. De acordo com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, que é presidente do Conselho, o objetivo é cadastrar esses veículos por meio do Departamento de Trânsito (Detran) do Estado.

Outro ponto discutido na reunião, que aconteceu nesta terça-feira (18), na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, no bairro de Mangabeira, foi a retirada de veículos envolvidos em acidentes nas vias públicas quando não houver vítimas. “O artigo 178 do Código de Trânsito Brasileiro afirma que nesse caso, de batidas quando não existem vítimas, os veículos devem ser retirados das ruas, o que não vem acontecendo. Isso atrapalha o trânsito e causa muitos problemas, principalmente nas grandes cidades”, frisou Cláudio Lima.

Desativado desde dezembro de 2010, o Cetran foi oficialmente recomposto em março de 2012, pelo governadorRicardo Coutinho. Uma das prioridades do órgão deliberativo que se reúne todos os meses é estimular a municipalização do trânsito na Paraíba.

Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...