Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Campus de Guarabira inscreve estudantes dos cursos de licenciatura em seleção de bolsas do PIBID

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), promove a abertura do processo seletivo para o preenchimento de vagas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Os interessados podem efetuar suas inscrições a partir desta segunda-feira (10), pelo site www.pibiduepb.com.br. O período de inscrição se estende até o dia 16 de fevereiro.

As vagas destinam-se aos estudantes dos cursos de licenciatura dos campi de Campina Grande, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos e Guarabira. São 68 vagas disponibilizadas para o Centro de Humanidades (CH), distribuídas da seguinte forma: 15 para Geografia; 15 para História; 25 para Letras, sendo 10 para a habilitação Inglês e 15 para Português; e 13 para Pedagogia.

Para participarem da seleção, os estudantes devem estar cursando, no mínimo, o segundo período e não podem concluir o curso até dezembro de 2014. O processo seletivo é composto de três etapas: análise documental (apresentação de histórico acadêmico com CRE igual ou superior a sete), atividade escrita e entrevista.

Os bolsistas selecionados atuarão em atividades diversas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental e Médio, de acordo com as exigências do PIBID e dos objetivos das disciplinas nas quais estejam vinculados. O valor da bolsa está fixado em R$ 400,00. As atividades devem iniciar em março.

O PIBID, concebido pelo Ministério da Educação, atende às atribuições legais da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), visando incentivar e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério. Dentre os objetivos do programa, estão: contribuir para a melhoria da qualidade das escolas públicas, inserir os licenciandos no cotidiano escolar, promover a integração entre Educação Superior e Educação Básica, além de estimular a opção pela carreira docente.
Para outras informações, acesse o site www.pibiduepb.com.br



Da Redação
com Ascom-CH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...