Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Após incêndio shopping popular é interditado em Campina Grande PB

Incêndio aconteceu no primeiro andar do shopping
popular Edson Diniz  (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Um incêndio registrado no shopping popular Edson Diniz, na manhã deste domingo (9), no Centro de Campina Grande, gerou a interdição preventiva do prédio por tempo indeterminado. O primeiro andar ficou em chamas e o Corpo de Bombeiros levou menos de uma hora para apagar o fogo. Algumas lojas tiveram destruição total e outras foram parcialmente atingidas. Uma reunião do prefeito Romero Rodrigues com secretariado, bombeiros e lojistas pretende prevenir futuros problemas e discutir o caso.

Os bombeiros acreditam inicialmente na hipótese de curto-circuito. Era por volta das 7h (horário local) quando o porteiro chegou para trabalhar no shopping e percebeu a fumaça. Ele desligou a energia elétrica do prédio e acionou o 2º Batalhão de Bombeiro Militar de Campina Grande.

Segundo os bombeiros, o fogo começou no primeiro andar do prédio localizado na esquina da rua Marquês do Herval com a avenida Floriano Peixoto. O shopping tem quatro pavimentos, com subsolo, térreo e mais dois andares, mas os outros pavimentos não foram atingidos pelo incêndio, apesar da fumaça ter se espalhado desde o shopping até a rua e os prédios vizinhos.

Os danos materiais foram causados a cerca de 10 lojas, sendo que quatro boxes ficaram totalmente destruídos. De acordo com o tenente Martins, faltavam extintores de incêndio no prédio e o hidrante estava sem água.

Após o controle das chamas, os bombeiros permitiram a entrada dos comerciantes para avaliarem os prejuízos. O laudo técnico da perícia realizada será concluído em até 15 dias e foi feito por uma equipe do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, situado em João Pessoa.

O prefeito Romero Rodrigues foi ao local, conversou com lojistas e marcou uma reunião emergencial para as 16h deste domingo, na sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem). Participam o presidente do Ipsem, os secretários de Obras e de Serviços Urbanos, o Corpo de Bombeiros e os comerciantes.


G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...