Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Proteção ao consumidor: RC anuncia projeto para ampliar interiorização do Procon-PB

Uma comissão formada pelo Procon-PB, Promotoria do Consumidor do Ministério Público Estadual e Federação das Associações de Municípios (Famup) vai elaborar o projeto de interiorização do atendimento ao consumidor na Paraíba. A decisão foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho, nessa quinta-feira (2), durante audiência com a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, que veio a João Pessoa participar do Encontro Estadual de Gestão Pública em Proteção à Saúde e Segurança do Consumidor.

De acordo com a secretária, a reunião discutiu a importância de reforçar a proteção do consumidor, porque o Estado coordena a política de atendimento e é fundamental levar o Procon-PB para as cidades que não dispõem do órgão de proteção ao consumidor. “O Governo Federal se coloca à disposição do Governo da Paraíba para colaborar com a criação de um plano de ação em defesa do consumidor”, explicou Juliana Pereira.

O governador Ricardo Coutinho disse que é um objetivo comum, entre as duas esferas de gestão (estadual e federal), levar o atendimento ao consumidor ao maior número possível de cidades paraibanas. No entanto, é preciso não só descentralizar, mas também fazer uso de ferramentas, como a internet, que ajudam a aproximar o consumidor dos serviços. “Vamos criar uma comissão para analisar e construir tecnicamente uma proposta para ampliar essa política. É fundamental que ela seja feita com os municípios. Cabe ao Governo do Estado, o apoio na qualificação e na instalação, mas é preciso que os municípios percebam a importância desse tipo de política para o cidadão”, afirmou.

O Procon-PB funciona com sede na Capital e em sete núcleos de atendimento: PBTur, Casa da Cidadania de Jaguaribe, Aeroporto Castro Pinto, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras. Segundo o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, o governador já havia determinado a interiorização das ações do Procon e agora aliado a Famup, vai ser possível avançar levando a defesa do consumidor para mais cidades.

O presidente da Famup, Buba Germano, e o promotor do consumidor, Glauberto Bezerra, se dispuseram a contribuir com a elaboração do projeto de ampliação do atendimento personalizado para a Paraíba.



Da Redação com Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...