Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 10 de maio de 2013

ProJovem Urbano: alunos visitam Escola Estadual em Alagoa Nova-PB


Além de excelentes palestras, os estudantes conheceram os laboratórios de informática, ciência, tecnologia e os mais novos equipamentos de robótica enviados recentemente a escola pelo Governo do Estado. 


Estudantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano), da Escola Estadual Professor Cardoso de Alagoa Nova, visitaram esta semana a Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Monsenhor José Borges de Carvalho. As visitas aconteceram entre os dias 06 e 10 de maio com o objetivo de incentivar os jovens a continuar os estudos, e após o Projovem Urbano, concluírem o ensino médio.

O Educador Robson Elias acompanhou os jovens nas visitas; Todos foram recebidos pela direção da escola. Milton Pereira (Diretor escolar), Flávio Alves(Vice Gestor) e Salete Rodrigues(Vice Gestora),  acompanharam os alunos durante a visita nos diversos setores da escola. Uma das falas mais interessantes foi a da professora e gestora Salete Rodrigues, sua palestra foi focada na ascensão ao ensino médio e as diversas formas e possibilidades que o jovem têm para entrar na Universidade após a conclusão da etapa média.

O laboratório de informática foi apresentado aos estudantes pelo técnico administrativo Paulo Imperiano, o qual também relatou em sua fala a importância da educação para uma ascensão social positiva. Os estudantes também conheceram o laboratório de ciências e a biblioteca, onde puderam foliar os milhares de livros existentes ali. O que mais chamou a atenção dos alunos foram os equipamentos de robótica.  Diversos kits tecnológicos que iram permitir que os alunos da escola montem um robô e programem seus movimentos, ou seja, sua interação com o mundo, por meio de sensores específicos que serão programados pelo computador.
Tendo em vista o objetivo do ProJovem Urbano, que busca promover a inclusão social dos jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania. A visita foi extremamente positiva, e, os jovens puderam entender a realidade do ensino médio que os espera em breve.










De Primeira PB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...