Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

terça-feira, 14 de maio de 2013

Paraibano Hulk integra lista dos 23 para Copa das Confederações em junho

Hulk continua sendo uma das principais apostas da seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou nesta terça-feira (14), os 23 convocados que irão participar do segundo evento mais importante do planeta e que antecede a Copa do Mundo, a Copa das Confederações. O atacante do Zenit, Hulk representará a Paraíba.

“Tive algumas dificuldades porque havia muitos outros bons jogadores que poderiam estar na lista, mas, de acordo com alguns critérios que envolvem a participação de grupo, estes são os escolhidos”, disse Felipão.

A grande surpresa é a presença de Bernard, do Atlético-MG, convocado pela primeira vez pelo técnico. Ronaldinho e Kaká estão fora da lista. O técnico justificou que Bernard ainda não havia sido convocado por ter se lesionado antes dos jogos contra Bolívia e Chile.

Felipão assumiu a seleção brasileira no final de 2012 e teve cinco amistosos neste ano para formar sua lista da Copa das Confederações.

O Brasil estreia na Copa das Confederações no dia 15 de junho contra o Japão em Brasília. Cabeça de chave do grupo A, o Brasil enfrenta ainda o México no dia 19 em Fortaleza e a Itália, dia 22, em Salvador. Antes faz dois amistosos: dia 2, contra a Inglaterra no Maracanã, e dia 9, contra a França, na Arena do Grêmio.

Confira a lista dos 23 convocados

Meias e atacantes:

Jadson (São Paulo)

Oscar (Chelsea – Inglaterra)

Lucas (PSG – França)

Hulk (Zenit – Rússia)

Bernard (Atlético-MG)

Leandro Damião (Internacional)

Fred (Fluminense)

Neymar (Santos)

Volantes:

Fernando (Grêmio)

Hernanes (Lazio – Itália)

Luiz Gustavo (Bayern – Alemanha)

Paulinho (Corinthians)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona – Espanha)

Jean (Fluminense)

Marcelo (Real Madrid – Espanha)

Filipe Luis (Atlético de Madri – Espanha)

Zagueiros:

Thiago Silva (PSG – França)

Réver (Atlético-MG)

David Luiz (Chelsea – Inglaterra)

Dante (Bayern – Alemanha)

Goleiros:

Julio Cesar (QPR – Inglaterra)

Jefferson (Botafogo)

Diego Cavalieri (Fluminense)

A lista anunciada nesta terça-feira em um hotel em Copacabana apresentou Julio Cesar, Diego Cavalieri e Jefferson como os goleiros eleitos para o torneio da Fifa. Entre os zagueiros, Revér acompanha o trio da Europa Thiago Silva, David Luiz e Dante.

No ataque, Neymar parte para sua segunda competição oficial com a seleção principal ao lado de Fred, Leandro Damião e Hulk.

Com Felipão, a seleção realizou cinco partidas em 2013, com apenas uma vitória (Bolívia). A equipe nacional ainda conseguiu três empates (Itália, Rússia e Chile) e foi batida uma vez (Inglaterra).

Atual campeã da Copa das Confederações, a seleção brasileira estreia na edição 2013 do torneio em 15 de junho, contra o Japão no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O time de Felipão ainda encara México (Fortaleza) e Itália (Salvador) na primeira fase.

A Copa das Confederações no país será a primeira competição oficial de Felipão à frente da seleção desde a conquista do Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão.

Antes do torneio, no entanto, a seleção convocada por Felipão ainda encara duas partidas amistosas, contra a Inglaterra, 2 de junho na reabertura do Maracanã, e sete dias depois diante da França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...