Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Juíza de Esperança inicia amanhã oitiva de testemunhas


A juíza da Comarca de Esperança Alessandra Varandas Paiva, da Comarca de Esperança, inicia nesta terça-feira (28), às 11h30, a oitiva de testemunhas do pedido de anulação do processo eleitoral de Alagoa Nova. Ação foi impetrada pela Coligação "Unidos pela Mudança", que tinha como candidato Aquino Leite (PSDB), e pede a suspeição do juiz Eronildo José Pereira, responsável por conduzir o processo eleitoral na cidade, nas últimas eleições municipais.
O pleito teve como vencedor Kleber Herculano de Moraes (PMDB), que acabou sendo reeleito para o cargo de prefeito de Alagoa Nova, no Brejo paraibano.
Na ação, os advogados de Aquino Leite, alegam que o juiz Eronildo José, e o grupo do PMDB, que é liderado no município pelo deputado estadual, Ivaldo Morais, manteriam relações de amizade, que segundo a ação, teria interferido diretamente no andamento do pleito. 
Os advogados apresentaram nos autos filmagens, depoimento de testemunhas, documentos e fotos, que em uma delas aparece Ivaldo Morais sendo padrinho de casamento de Eronildo, e o prefeito Kleber, como convidado. Essas provas, segundo os advogados, fundamentam o pedido para que o juiz seja averbado suspeito para apreciar irregularidades na campanha, por conta da suposta amizade que o deputado e o prefeito teriam com ele.
Uma das testemunhas no processo é a cantora Naninha, que declarou conhecer as ligações entre os peemedebistas e o juiz da cidade. Ela afirmou que ouviu o deputado Ivaldo afirmar que enquanto Eronildo José fosse o magistrado de Alagoa Nova, o partido não perderia eleições. "Jantei com Ivaldo no Rancho do Caju, em Campina Grande e conversando sobre a política de Alagoa Nova, ele me disse com muita tranqüilidade que eu não me preocupasse que o juiz era com a gente, e do nosso lado", disse. Esse jantar com Ivaldo teria acontecido ainda quando ela fazia parte do PMDB. Naninha ainda acrescentou uma suposta declaração pessoal do deputado: "Enquanto o Dr.Eronildo for Juiz em Alagoa Nova o 15 não perde". As declarações da cantora estão nos autos do processo.

Política Mais Cedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...