Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Escola Estadual de Alagoa Nova recebe Laboratório de Robótica

Funcionário Paulo Imperiano exibindo um dos kits
Foto (Robson Elias)
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), entregou um Laboratório de Robótica na cidade de Alagoa Nova-PB. A escola contemplada foi a Estadual do Ensino Fundamenta e Médio Monsenhor José Borges de Carvalho. Outras 149 escolas estaduais também receberam laboratórios, cujos investimentos são de R$22,5 milhões oriundos do Tesouro Estadual. 

O objetivo da ação é estimular o estudo de conceitos multidisciplinares, abrangendo conteúdos como Física, Matemática e Geografia. A ideia principal é propor ao aluno o projeto e construção de um experimento investigatório e exploratório. O laboratório entregue em Alagoa Nova é composto por diversos kits de temas diferentes e os professore da escola que trabalharão com esses kits passarão por um processo de formação que será promovido pela SEE para que as atividades se iniciem na escola. A nova ferramenta irá dinamizar ainda mais as atividades do ensino médio e as aulas com certeza passaram a ser muito mais atraentes e interessantes. 

O Laboratório de Robótica possibilita aos professores trabalharem projetos lúdicos gerando situações de aprendizagem e possível desenvolvimento cognitivo, principalmente nas áreas de ciências exatas, da natureza e matemática. “Por meio de cada kit, os alunos montarão um robô e programarão seus movimentos, ou seja, sua interação com o mundo, por meio de sensores específicos que serão programados pelo computador”, destacou o gerente de informática da SEE, Dario Gomes. 

Fonte de alimentação (bateria recarregável) e caixa de armazenamento de peças acompanham os kits que darão um grande salto na educação das Escolas Estaduais.
Um das dezenas de kits Entregue na Escoa de Alagoa Nova



De Primeira PB
Edição - Robson Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...