Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ricardo entrega ampliação de avenida em Campina Grande nesta quarta

Nesta quarta-feira (23), Campina Grande vai ganhar uma importante avenida completamente revitalizada. Às 17h30, o governador Ricardo Coutinho estará presente na cidade para inaugurar a Avenida Almeida Barreto, com 2,6 km de extensão e 10 m de largura, onde circulam diariamente mais de 10 mil veículos e que, após a reforma, terá uma grande melhoria no tráfego local.

A obra consiste em terraplanagem, drenagem, sinalização vertical e horizontal, calçadas laterais, iluminação ornamental e pavimentação em concreto asfáltico, que é o de melhor qualidade, segundo o diretor de obras do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER), Hélio Cunha Lima. O DER é um órgão ligado à Secretaria de Estado da Infraestrutura, responsável pela obra.

As obras de pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto foram iniciadas em maio de 2012 e concluídas neste mês de janeiro. A Avenida segue do Açude Velho até a Avenida Floriano Peixoto, no bairro do Centenário, em Campina Grande, que dá acesso aos bairros de Santa Rosa, Jardim Dinamérica, Malvinas e Bodocongó, entre outros. Foram investidos R$ 2.198.630,66, dentro do Programa Caminhos da Paraíba.

Na primeira etapa, foram executados os serviços de instalação dos tubos da drenagem de águas pluviais e esgotos, além da terraplanagem. Em seguida, foram feitas a pavimentação asfáltica, construção das calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental.

Em visita às obras, ano passado, o secretário de Estado da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia, ressaltou que o objetivo do Governo do Estado é modernizar a infraestrutura viária de Campina Grande, eliminar o congestionamento de tráfego na travessia da cidade, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem, melhorar a qualidade de vida da população local e oferecer conforto e segurança aos usuários da avenida.

A partir das 17h30, o governador vai percorrer a nova Avenida, duplicada, iluminada e ornamentada, e ao lado do 2º Batalhão da Polícia Militar fará a inauguração oficial com descerramento de placa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...