Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Oficiais de Justiça da Paraíba ganham GPS para agilizar cumprimento de mandados


Para agilizar a localização de endereços e cumprir os mandados judiciais, os oficiais de justiça da Paraíba estão recebendo smartphones e GPS. Os aparelhos, segundo o presidente do Poder Judiciário do Estado, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, “modernizam e facilitam a prestação jurisdicional desses serventuários”. Nesta terça-feira (22), em uma solenidade, 30 oficiais de justiça já começaram a atuar com esses equipamentos móveis.

Segundo o presidente do TJ-PB, todos os oficiais de Justiça de todas as comarcas da Paraíba receberãos smartphones com GPS, a fim de dar celeridade ao cumprimento dos mandados expedidos. A entrega dos primeiros aparelhos foi feita durante a aula inaugural do curso de Capacitação Técnico/Operacional em Atos de Ofícios, destinado a oficias de justiça, no auditório do Fórum Criminal da Capital.

A ideia do Judiciário paraibano é também agilizar o atendimento da população, no sentido no sentido da conciliação, esclarecendo as formalidades e as obrigações das partes. “Com o crescimento urbanístico da Capital e dos municípios paraibanos, com novas ruas e bairros, os oficias de justiça se ressentiam de uma melhor estrutura para exercer sua atividade para localizar pessoas que foram citadas, intimadas e notificadas. Por isso, este instrumento de trabalho é muito importante para facilitar a localização de endereços nos difíceis acessos”, observou o desembargador.

Segundo o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Antônio Carlos Santiago Morais, a entrega dos GPS facilitará o trabalho desses serventuários. Na Paraíba existem 950 oficiais de justiça, espalhados por 77 comarcas - 39 de primeira entrância, 33 de segunda entrância e cinco de terceira entrância.

Os aparelhos foram doados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ao Tribunal de Justiça, com o programa em rede e atualizado.

O GPS, ou Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global), é um elaborado sistema de satélites e outros dispositivos que tem como função básica prestar informações precisas sobre o posicionamento individual no globo terrestre.







Hermes de Luna e TJ-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...