Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 5 de janeiro de 2013

Colapso do lixo: Um final de gestão com a cidade literalmente suja, Servidores com salários atrasados e muita polêmica.

Cerca de 1,6 tonelada de lixo foram retiradas das ruas de Campina Grande entre a última quarta e sexta-feira(4). 

A Rainha da Borborema por pouco não se transformou em rainha do lixo nestes últimos meses de 2012. Canais, córregos, ruas, e o mercado totalmente cobertos de lixo deixaram a mais lida e bela Campina fora de foco. Com tanta sujeira e problemas deixados como herança pela antiga administração, foi necessário uma série de medidas para contornar a problemática 

A cidade foi alvo de um mutirão de limpeza, realizado em parceria entre a Prefeitura da cidade e o Governo do Estado, depois que o serviço de coleta e varrição da cidade foi suspenso pelos servidores da limpeza, que há cerca de três meses não recebiam os salários. De acordo com a assessoria do governo estadual, em dois dias também foram recuperados mais de 900 m² de malha viária. 

O plano de ação imediata de limpeza e recuperação das principais artérias da cidade é fruto de um Termo de Cooperação Técnica assinado pelo governador Ricardo Coutinho, pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira. 

A meta, segundo o chefe do DER em Campina Grande, Wilson Isidro dos Santos, é recolher 50 toneladas de resíduos até o final do mês e recuperar as principais ruas e avenidas da cidade. O governo, através do DER, está presente no mutirão com seus equipamentos e a prefeitura disponibilizou 300 trabalhadores. 

O DER disponibilizou uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um trator roçadeira e três caminhões caçambas, como também pré-misturado a frio (PMF) em quantidade necessária para tapar buracos das principais vias urbanas do município. De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Geraldo Nobre, foi elaborado um cronograma com o dia da coleta de lixo nos bairros e é preciso que a população esteja atenta a esses datas. Ainda segundo ele, o lixo será recolhido três vezes por semana em toda a cidade.

Ao assumir o mandato, esta semana, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues exonerou 422 comissionados. Segundo ele, a cidade está com os cofres zerados e muitos débitos, sobretudo em salários atrasados de servidores. Ele garantiu que todos receberão o retroativo e que o pagamento deste mês, que já é de responsabilidade de sua gestão, será pago em dias. 


Confira abaixo o protesto dos internautas, a foto foi compartilhada como forma de protesto em vários sites e redes sociais. a legenda critica o posicionamento do prefeito em relação ao caos e a imagem revela o lixo espalhado nas ruas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...