Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

sábado, 5 de janeiro de 2013

Festa da Padroeira da cidade de Esperança começou nesta quinta-feira 04/01/2013

A tradicional Festa da Padroeira da cidade de Esperança, no interior paraibano, tem início nesta quinta-feira (4). O evento que chega a sua 153ª edição deve reunir cerca de 50 mil fiéis durante os 10 dias de celebrações religiosas.

O tema escolhido para este ano é “Com Maria Cremos na Igreja de Seu Filho”, segundo o pároco da cidade de Esperança, padre Romualdo Vieira de Lima o convite não se estende apenas aos esperancenses, mas aos moradores das cidades circunvizinhas “Convidamos todos católicos das cidades vizinhas a Esperança a participarem desta celebração. Nosso objetivo é preservar e conservar as tradições católicas e prestar uma reverência a Nossa Sem hora do Bom Conselho”. Ponderou

A abertura se dará com a chegada da imagem peregrina que está nas comunidades da zona Rural e urbana desde o I domingo do Advento, preparando as famílias para grande festa. Em seguida se dará o hasteamento das bandeiras no pátio da igreja da matriz com a presença das autoridades civis e eclesiásticas.

A missa será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Frei Manuel Delson, OFM e concelebrada pelos padres Romualdo Vieira de Lima e João de Deus Lira.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que técnicos da estatal devem realizar uma avaliação sobre o potencial turístico, podendo ser inserido no roteiro de turismo religioso. “ Iremos levantar dados como distância de João Pessoa, meios de hospedagens, número de bares e restaurantes para avaliar as reais condições da festa”, explicou. 
Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...