Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cem mil famílias receberam abono do governo estadual


Pagamento do benefício do Bolsa Família está sendo feito em toda PB e vai atender mais de 503 mil

Em apenas dois dias de pagamento, o Governo do Estado já pagou o abono natalino para mais de 100 mil famílias usuárias do programa Bolsa Família na Paraíba. O pagamento do benefício, que teve início na última quarta-feira, está sendo realizado em todo Estado e vai beneficiar mais de 503.561 famílias inscritas. Cada família está recebendo o valor unitário de R$ 32,00, totalizando um investimento de R$ 16.113.952,00 do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

A estrutura para o pagamento foi feita em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos, que disponibilizou 202 agências. Em João Pessoa, por contar com um número maior de beneficiados – cerca de 60 mil famílias -, foi montada uma estrutura no Ginásio o Ronaldão com 20 caixas. Na cidade de Campina Grande, o pagamento está sendo realizado na Agência Central dos Correios e Telégrafos.

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, o pagamento também ocorre nos municípios que não contam com agências dos Correios. “Demos início neste sábado ao pagamento em 29 municípios paraibanos que não possuem agências dos Correios. Nestas cidades o pagamento acontece nas escolas estaduais. São 250 técnicos dos Correios e da Secretaria de Desenvolvimento Humano trabalhando na ação”, explicou a secretária.

Os municípios onde o pagamento acontece nas escolas estaduais são: Algodão de Jandaira, Amparo, Areia de Baraúnas, Baraúnas, Cajazeirinhas, Capim,Zabelé,Casserengue,Caturité, Coxixola, Gado Bravo, Logradouro, Matinhas, Mato grosso, Quixaba, Riachão de Bacamarte, Riachão do Poço,Riachão de Santo Antônio, Santa Cecília, Santa Inês, Joca Claudino, São Domingos de Pombal, São José de Princesa, São José de Brejo Cruz,São José dos Ramos, Sertãozinho, Sossego, Vierópolis.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que ver a população recebendo o benefício dá uma sensação de dever cumprido.“É um dinheiro que ajuda o cidadão a comprar mais alimentos para sua família, uma roupa, um calçado que faz com que mais dinheiro circule em cada canto deste Estado”, ressaltou.

Cida Ramosinformou ainda que os beneficiários que não receberem no dia previsto no calendário podem se dirigir a agência dos Correios mais próxima até o dia 20 de fevereiro.

A secretária anunciou um mutirão, nos dias 19 e 20 deste mês, para dar oportunidade aos beneficiários que não pode se deslocar durante a semana. A preocupação com a acessibidade foi outra preocupação da secretaria. “Temos caixa preferencial para gestantes,pessoas com deficiência, idosos”, disse.

Documentação

Para ter acesso ao abono, os beneficiados terão que retirar o valor nas agências dos Correios da sua cidade, de acordo com o último número do cartão Bolsa Família, seguindo um calendário de pagamento. Os documentos necessários para sacar o dinheiro são CPF, identidade com foto (RG, CNH, CTPS e etc) e o Número de Inscrição Social (NIS).

No entanto, a secretária de Desenvolvimento faz um alerta para quem está com problemas no CPF. “Quem não está de posse do CPF ou com algum problema no documento pode se dirigir ao Banco do Brasil, receita federal ou programa cidadão para resolver a pendência. Após a correção informar a SEDH através dos telefones 32186658 ou 32186656 para que nós possamos viabilizar o pagamento”, explicou Cida Ramos.



Da Redação com 'Correio da Paraíba'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...