Click no botão inicio ao lado esquerdo ou uma das guias

Para visualizar as últimas notícias

domingo, 6 de janeiro de 2013

Call center na Paraíba deve gerar ainda este ano mais de 10 mil empregos

Para quem está a procura de emprego na Paraíba há uma boa notícia, uma empresa de call center deverá ser instalada nas duas maiores cidades do Estado, João Pessoa e Campina Grande e deve gerar no mínimo 10 mil vagas já em 2013.

Em Campina Grande, mais de dois mil empregos serão criados ainda este semestre, com a instalação de mais uma empresa de call center. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues e confirmado na sexta-feira (4) pelo secretário executivo de Indústria e do Comércio do Estado, Marcos Procópio. O convênio com a empresa de São Paulo que opera em escala mundial será assinado no dia 23 deste mês. A AeC, já instalada em Campina, deve abrir unidade em João Pessoa e gerar até 10 mil empregos neste ano.

De acordo com Marcos Procópio, as negociações com a empresa paulista ainda estão acontecendo, mas o novo call center deverá ser instalado até o mês de junho. Ele destacou que a direção executiva do grupo empresarial escolheu a Paraíba porque o Estado tem chamado atenção pela qualidade e a ascensão do setor de Serviços.

“A Paraíba tem se destacado muito nos últimos anos em indústria e serviços e isso tem atraído muito empresas de outras regiões. Já tivemos a instalação do call center da AeC em Campina Grande com milhares de empregos. Agora temos um que será instalado em João Pessoa e outro em Campina Grande. Todo o Estado está sendo beneficiado com essas implantações. Na próxima quinta-feira (10), o presidente da empresa de call center AeC, Alexandre Moreira, concederá uma coletiva de imprensa em João Pessoa para falar dos investimentos na Capital paraibana. De acordo com Marcos Procópio, somente o call center de João Pessoa deverá fechar 2013 com uma geração de empregos entre sete e dez mil vagas.

Segundo Procópio, o executivo irá falar sobre a programação da empresa para 2013 como prazos para início e conclusão da obra, local onde funcionará o prédio e a quantidade de funcionários contratados. A assessoria da empresa informou que a instalação do call center em João Pessoa está dentro do cronograma previsto.

Outra empresa de call center que a Capital pode receber é a carioca Contax. De acordo com o então secretário de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, Aldo Prestes, a empresa apresentou uma proposta de isenção de alguns impostos e a Prefeitura, uma contraproposta, mas até agora não há definição sobre instalação.


Jornal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...